Associações de comércio e de serviços se unem para melhorar ambiente de negócios

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Será oficializada hoje, 16 de setembro, durante a 48ª Convenção da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, em Atibaia-SP, no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, a união de oito entidades de comércio e de serviços, que pretende dar voz e amplificar os debates de assuntos comuns e de interesse estratégico, sem que isso acarrete na independência política, jurídica e técnica de cada uma delas separadamente. Juntas, estas associações representam 16,8% do Produto Interno Bruto brasileiro, uma receita de R$ 788, 4 bilhões de reais, com 9,22 milhões de empregos no País ou cerca de 19,4% das vagas formais. Para se ter um outro exemplo, elas ainda realizam 77% das vendas da indústria de alimentos e de bebidas e representam 65% das transações de cartões no território brasileiro, no que se refere ao volume.

O grupo, denominado União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços – UNECS, é composto por entidades como Abras – Associação Brasileira de Supermercados, ABAD – Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores, Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Alshop – Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo,  Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção, Cacb- Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e  Cndl – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

A ideia é que, após a instalação, a Unecs alinhe a participação em diversos assuntos como, por exemplo, a simplificação tributária, a jornada parcial de trabalho, os meios de pagamentos, a estrutura de negócios nos meios de pagamentos e as melhorias no ambiente de negócios.

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