Associação de Supermercados do RJ prevê crescimento de 10% nas vendas de Natal

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A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), prevê que o percentual de vendas no Natal crescerá na faixa da inflação, que em novembro totalizou 10,48% no acumulado em 12 meses, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já o preço da cesta natalina deve subir em média, 20%, por conta da alta dos produtos importados, como o bacalhau, bebidas (vinhos e espumantes), nozes, frutas secas e cristalizadas. As marcas próprias dos supermercados são boas opções de economia, pois são seguras, de qualidade e até 25% mais baratas.

De acordo com Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, os preços não ficarão mais elevados por conta das constantes negociações entre os supermercadistas e a indústria. “Intensificamos as negociações os fornecedores, que nos possibilitou conter a alta do dólar. Só assim conseguimos manter um preço mais em conta para o consumidor”.

Segundo Queiróz, a estratégia para economizar é pesquisar preços e ficar de olho nas promoções.

“A nossa proposta contra os efeitos da crise econômica é aumentar o número de ofertas promocionais e de produtos cadastrados nos mercados, dando ao consumidor mais opções e preços mais vantajosos. Com isso conseguimos manter as vendas aquecidas e o fluxo da produção industrial”, afirma o presidente da associação.

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), é a entidade que reúne o setor supermercadista da região fluminense, tendo 330 associados, que totalizam 1500 pontos de vendas.

 

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