ASSERJ lança campanha de conscientização para o uso de máscara na hora das compras

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A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ lança, nesta semana, campanha para conscientizar os consumidores sobre o uso de máscara como forma de proteção contra o novo coronavírus – COVID-19 e em cumprimento aos decretos municipais que obrigam o uso do item dentro das lojas. A iniciativa tem como objetivo resguardar os consumidores, na hora das compras, além dos profissionais deste setor considerado essencial.

Com o mote “Não saia de casa sem ela: use máscara por você e por nós!”, a campanha relembra à população da obrigatoriedade e importância do uso do item. O material está sendo disponibilizado para os associados e também veiculado nos canais oficias da ASSERJ, como site, newsletter e redes sociais. Além disso, a Associação ofereceu peças para o PDV, como cartaz para instalação nas lojas e descansos de tela para os checkouts.

A ASSERJ continua orientando as redes associadas sobre todas as medidas de higiene, determinadas pelos órgãos competentes, para o funcionamento de mercados, supermercados e hortifrútis durante a pandemia. Inclusive, a Associação está diariamente reforçando com as redes para que não permitam a entrada de pessoas sem máscaras nas unidades em cumprimento da lei.

Segundo Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, o intuito é viralizar a campanha entre os clientes e associados. “Nosso propósito é que isso vire um hábito de todas as pessoas, assim como pegar os documentos e a sacola retornável na hora de sair de casa para ir às compras. Que ninguém esqueça dos cuidados de higiene e também da máscara quando for ao supermercado”, afirma.

Outras orientações de proteção e higiene já vinham sendo amplamente divulgadas pela ASSERJ como, por exemplo, a ida de apenas uma pessoa da família às lojas, que os idosos não façam as compras, evitar levar crianças aos supermercados, ter álcool em gel na entrada dos locais, constante higienização dos carrinhos, suspensão dos serviços de degustação dentro das unidades, entre outras. Mais ações foram implementadas pelas próprias redes, como a aplicação de barreiras de acrílico nos caixas e a sinalização no piso com o distanciamento mínimo entre os clientes na fila.

 

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