As 8 ondas para tornar uma marca de varejo focada em serviços

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“Os varejistas devem usar os serviços para se diferenciar dos concorrentes”, disse Marcos Gouvêa de Souza, diretor geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, durante painel que abordou novos modelos globais de varejo, com participação de Thiago Simões, diretor de marketing da rede de varejo portuguesa Sonae. Segundo Gouvêa, investir em serviços hoje não é uma opção; é obrigatório para quem quer sobreviver no setor. “Não é preciso ser a Amazon para criar serviços que ajudem o cliente. Basta conhecer o seu público e usar a criatividade para oferecer algo relevante”, disse. Na sua visão, a tendência no futuro é que os varejistas foquem mais em serviços e menos em produtos.

Marcos foi um dos poucos brasileiros a conduzir uma conferência na NRF. Em sua palestra “Diferenciando sua marca com novos modelos globais de serviço”, Gouvêa destacou, entre outros, as oito grandes ondas para uma marca de varejo surfar no mercado de venda de serviços. Já Simões tratou da importância da transformação do varejo pela oferta diversificada de serviços.

As 8 ondas de Marcos Gouvêa:
  1. Início: buscar melhores serviços operados por terceiros
  2. Early Stage: serviços básicos operados pelo próprio varejista
  3. Expansão: adicionar serviços financeiros
  4. Diversificação do negócio original: buscar novas oportunidades que não sejam o produto principal oferecido pelo varejista
  5. Spin Off: serviços oferecidos como um novo negócio
  6. Digital: usar o digital para alavancar as oportunidades de venda de serviços
  7. Fornecedores: fornecedores estão entrando no mercado e oferecendo serviços
  8. Inversão: as marcas começam a se concentrar mais nos serviços do que nos produto

 

Com informações de Pequenas Empresas & Grandes Negócios e e-commerce news.

Fonte PEGN
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