As 100 marcas globais mais valiosas elevaram seu valor em 8% no ranking de 2017, produzido pela Kantar Millward Brown, totalizando US$ 3,64 trilhões. Entre as 10 melhores colocadas, seis pertencem ao setor de tecnologia. Avaliada em US$ 245,6 bilhões, o Google está na primeira colocação, seguido pela Apple, que cresceu 3% no ano passado e está avaliada em US$ 234,7 bilhões.
Entre os setores, o varejo foi o que mais cresceu no último ano, com alta de 14% no valor médio das empresas da categoria. Em segundo lugar ficaram as empresas de tecnologia, com crescimento de 13%, seguido pelo fast food, com alta de 7%.
Veja as 10 marcas globais mais valiosas em 2017:
Empresa | Crescimento no ano | Valor |
1 – Google | 7% | US$ 245,6 bilhões |
2 – Apple | 3% | US$ 234,7 bilhões |
3 – Microsoft | 18% | US$ 143,2 bilhões |
4 – Amazon | 41% | US$ 139,3 bilhões |
5 – Facebook | 27% | US$ 129,8 bilhões |
6 – AT&T | 7% | US$ 115,1 bilhões |
7 – Visa | 10% | US$ 111 bilhões |
8 – Tencent | 27% | US$ 108,3 bilhões |
9 – IBM | 18% | US$ 102,1 bilhões |
10 – McDonald’s | 10% | US$ 97,7 bilhões |