O Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo reuniu nesta terça-feira (16) as maiores redes do varejo do País. O ranking lançado durante encontro com a imprensa leva em consideração o faturamento acumulado de cada uma delas em 2013, número de funcionários e quantidade de lojas. Segundo Claudio Felisoni, presidente do Ibevar e professor titular da USP, o ano passado foi positivo para o setor no país, com alta de 3,7% na comparação com 2012.
Veja quem são as 10 maiores redes de varejo apontadas pelo instituto:
1º Grupo Pão de Açúcar (Faturamento em 2013: R$ 64,4 bilhões)
2º Grupo Carrefour (Faturamento em 2013: R$ 34,01 bilhões)
3º Grupo Walmart (Faturamento em 2013: R$ 24,4 bilhões)
4º Lojas Americanas (Faturamento em 2013: R$ 15,4 bilhões)
5º Cencosud (Faturamento em 2013: R$ 9,8 bilhões)
6º Magazine Luiza (Faturamento em 2013: R$ 9,6 bilhões)
7º Ricardo Eletro (Faturamento em 2013: R$ 9,1 bilhões)
8º Grupo Boticário (Faturamento em 2013: R$ 8 bilhões)
9º Makro (Faturamento em 2013: R$ 7,4 bilhões)
10º Raia Drogasil (Faturamento em 2013:R$ 6,4 bilhões)