Arcos Dorados investirá R$ 1 bilhão no Brasil em 2 anos

0 2.139

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e operadora da marca em 20 países da América Latina e Caribe, com 2.160 restaurantes, anunciou que até 2019 investirá aproximadamente R$ 1 bilhão no Brasil. Os recursos serão destinados à abertura de novos restaurantes e à aceleração do plano de modernização das unidades existentes.

Como parte da celebração dos seus 10 anos como companhia, a Arcos Dorados comunicou um plano de investimento de US$ 500 milhões para abrir 180 restaurantes e atualizar a rede McDonald’s em toda a região. A empresa espera gerar cerca de 13 mil novos postos de trabalho – sendo a maior parte no Brasil –para jovens que buscam sua primeira experiência profissional.

“Percorremos um caminho longo e exitoso nos últimos 10 anos capturando todo o potencial da marca McDonald’s no Brasil e na América Latina. Continuaremos investindo e inovando a cada dia para oferecer uma experiência cada vez mais diferenciada e conectada com os perfis de nossos milhões de clientes, seja dentro dos restaurantes ou de maneira remota”, afirma Sergio Alonso, CEO de Arcos Dorados.

A Arcos Dorados quer ampliar a experiência dos milhões de clientes que visitam seus restaurantes diariamente. A empresa começou um sólido processo de transformação e modernização por meio da plataforma “Experiência do Futuro”, alinhado à estratégia global do McDonald’s e já iniciado no Brasil, Argentina e Uruguai.

No restaurante da Henrique Schaumann, em São Paulo, os clientes podem fazer seu pedido por meio de totens de autoatendimento e personalizar itens do menu, além de usufruir de um mobiliário moderno, menu digital e mesas interativas. A unidade possui o único Drive-Thru duplo do Brasil.

Primeiro emprego

Como uma das maiores empregadoras da América Latina, a Arcos Dorados – que investe mais de US$ 50 milhões por ano em treinamento – continuará apostando na geração de vagas e de oportunidades para jovens que querem entrar no mercado de trabalho. Atualmente, a companhia possui mais de 90 mil empregados, sendo que mais de 73 mil têm entre 16 e 25 anos.

“Estamos muito confiantes de que todas essas iniciativas têm sido fundamentais para que os clientes continuem elegendo o McDonald’s todos os dias. Além disso, nos orgulhamos de ser o maior gerador do primeiro emprego no Brasil e na América Latina e de realizar ações que contribuem para a comunidade onde os restaurantes estão localizados”, finaliza Alonso.

A empresa também oferece programas de inserção laboral para jovens em situação de vulnerabilidade, ampliando suas oportunidades e reduzindo as taxas de desemprego juvenil. A Arcos Dorados abre suas portas para quem não tem experiência e precisa de uma jornada que acomode os estudos.

Ao longo dos 10 anos de existência, a Arcos Dorados contribuiu para a nacionalização de produtos e desenvolvimento de fornecedores locais nos países onde opera. Atualmente, são mais de 500 fornecedores latino-americanos, que produzem 90% dos insumos utilizados nos restaurantes McDonald’s da região e ainda exportam para a Europa, Oriente Médio, África do Norte e Estados Unidos. Dessa forma, a empresa contribuiu também para a geração de empregos indiretos e de valor para a comunidade.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.