APAS Show 2018 teve recorde de varejistas e empresas visitantes

0 206

A APAS Show 2018 registrou números expressivos e comprovou a máxima de ser a maior plataforma de negócios do setor. O maior evento mundial de supermercados contou com a participação de 738 expositores, sendo 200 internacionais, de 19 países, como por exemplo, Estados Unidos, Peru, Colômbia e Uruguai.

Outros números que merecem destaque na APAS Show 2018, realizada de 07 a 10 de maio, são o aumento de 12% em relação à visitação do público-alvo (varejistas em geral) – que totalizaram mais de 33,800 mil pessoas – e de 15% de CNPJs, com mais de 18,500 mil. O resultado é o maior número de tomadores de decisão nos quase 35 mil metros quadrados de área de exposição do Expo Center Norte.
Já as Rodadas de Negócios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) totalizaram 1.423 reuniões, que contaram com a participação de 185 empresas e 50 compradores internacionais, de 23 países. A parcial de negócios chega a 100 milhões de dólares para o evento e os 12 meses subsequentes.

Já o Conexões de Negócios, serviço de administração e gerenciamento de visitas e reuniões, que teve o devido acompanhamento aos aderentes – desde o momento da inscrição e indicação de interesses e produtos, até a concretização dos encontros – registrou 252 reuniões entre 137 expositores e 49 compradores.

“Todos esses números nos dão a certeza de que estamos no caminho certo e que o setor acredita no evento e enxerga a APAS Show como um canal eficiente para a realização de negócios”, destacou Pedro Celso Gonçalves, presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS).

Com o tema “Nós Amamos Supermercado”, a edição deste ano enalteceu o sentimento de que é necessário considerar as relações entre todos os elos da cadeia de abastecimento, que começa nos produtores, passa pela indústria, distribuidores, supermercados, até finalmente chegar ao cliente final.

Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e diretor da APAS Show, destacou que a ideia do tema foi trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios e, assim, fidelizar os clientes.

“Tudo foi pensado para conectar pessoas e conhecimentos, incentivar a criação de soluções inovadoras e oportunidades de negócios que proporcionem resultados a todos os participantes”.

Neste ano, a APAS Show contou com uma grande novidade, que só reitera a grandiosidade do maior evento mundial do setor: a presença do Presidente da República, Michel Temer, que participou da Solenidade de Abertura ao lado do ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; do Governador de São Paulo, Márcio França; do Prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas; e do presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.