APAS 2016 reuniu mais de 71 mil inscritos. Confira o balanço da feira

0 204

As oportunidades do setor de supermercados e as perspectivas de crescimento de toda cadeia foram o norte da APAS 2016 – 32ª Feira e Congresso de Gestão Internacional, que se encerrou ontem, 5 de maio, em São Paulo. O principal evento do setor supermercadista, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), reuniu entre 02 e 05 maio, varejistas, atacadistas, empresários e executivos do segmento.

Leia também:

Exclusivo: Confira os principais lançamentos da Feira APAS 2016

Setor supermercadista fatura R$ 315 bi e cresce 7% em 2015

Consumidor troca alimentação fora do lar por novas prioridades

Shopper pesquisa mais e vai menos ao supermercado

Ao todo, 71.545 pessoas se inscreveram para visitar os quatro pavilhões do Expo Center Norte. O número de empresas que enviaram representantes para a APAS 2016 aumentou 11% em relação a 2015. Importantes autoridades, personalidades, especialistas e executivos renomados também marcaram presença, como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Para Pedro Celso, presidente da APAS, com o atual cenário econômico e político vivido no país, o evento contribuiu para novas discussões, troca de experiências e, principalmente, definições de expectativas em cada negócio. “Os empresários e varejistas precisam se manter atentos ao cenário para identificar os momentos oportunos para crescerem. Como maior evento do setor, temos essa missão de promover debates, apresentar lançamentos e conexões de negócios entre expositores e varejistas, contribuindo assim para o crescimento de toda cadeia”, afirma Pedro Celso.

Uma das novidades de 2016 ficou por conta da iniciativa Conexões de Negócios, proporcionada pela ferramenta Match Making. O programa gratuito disponibilizado no site do evento facilitou a relação entre expositores e visitantes com o agendamento online de reuniões. A inovação desse ano foi um sucesso. Ainda no âmbito tecnológico, a Feira disponibilizou cinco áreas de conectividade com wi-fi livre e carregamento de celulares e equipamentos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.