Amazon quer vender comida online

0 18

A venda comida online é o novo alvo da gigante americana de comércio eletrônico Amazon,  informa o Estadão. Segundo a reportagem, a Amazon  pretende expandir seu serviço de produtos chamado “Fresh”, que já vem combinado, em fase de teste, entregas de produtos de mercearia com pedidos de outros tipos de produto em algumas cidades norte-americanas como Seattle.

Nas áreas onde a Amazon  Fresh está disponível,  caminhões têm reunido pedidos de mercearia com outros, como refeições prontas ou peixe vindo de lojas especializadas locais com quem a empresa tem parceria, além de itens que não alimentícios, como câmeras digitais e videogames.

A reportagem afirma que a comida é um dos últimos segmentos para ir para rede porque a complexa logística necessária para produtos perecíveis e congelados encarece o negócio. Varejistas  também relutam em perder o potencial de compras por impulso que existe dentro de uma loja física.

A Amazon, no entanto, está tentando interferir nessa lógica e  acredita que o ritmo da entrega será seu futuro campo de batalha.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.