Amazon quer que você pague suas compras com um aceno de mão

0 89

Em 2018, a Amazon reinventou a experiência de compra no varejo com a Amazon Go, loja tecnológica onde as compras são debitadas automaticamente no aplicativo, sem caixas. Neste ano, a empresa poderá trazer um novo recurso para os consumidores: terminais para pagamentos com um aceno de mão. A informação foi divulgada neste domingo (19) pelo The Wall Street Journal, que afirma ter entrevistado uma fonte próxima ao assunto.

Na prática, o cliente deverá cadastrar um cartão de crédito e digitalizar a palma da mão em um dos terminais. Depois, poderá realizar compras usando a nova tecnologia em estações instaladas em lojas da Amazon, cafés, restaurantes e outros estabelecimentos. Ainda segundo a reportagem, a companhia registrou um pedido de patente descrito como “um sistema de identificação biométrica sem contato que inclui um scanner de mão”.

Segundo o veículo, a empresa de Jeff Bezos já começou a trabalhar com a Visa e está em conversa com empresas como Mastercard, JPMorgan Chase e Wells Fargo para colocar em prática o projeto. A empresa não se pronunciou sobre as informações divulgadas no jornal.

Esse não é o primeiro rumor de que a Amazon estaria desenvolvendo uma solução de pagamento com reconhecimento de mãos. Em setembro de 2019, o New York Post divulgou que a companhia começou a testar a tecnologia, chamada de Orville, em máquinas de venda automática nos escritórios de Nova York.

Fonte SBVC
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.