Amazon abre sua primeira loja física

0 125

Na manhã desta terça-feira, dia 3, a Amazon abriu sua primeira loja física, a Amazon Books, uma extensão da loja online mais famosa do mundo. A novidade fica dentro do University Village, shopping de Seatle, Estados Unidos, e terá cerca de 6.000 títulos, entre os mais vendidos e melhores avaliados no site da companhia.

Se a empresa mudou a maneira de vários leitores comprarem e consumir livros, e tornou-se uma ameaça para as grandes livrarias, agora ela é uma delas.

Mas de uma forma diferente, com o risco de passar ilesa por qualquer crise no setor e ainda atrapalhar ainda mais concorrentes como a Barnes & Noble, que reportou US$ 35 milhões em prejuízo no trimestre e fechou 13 lojas apenas em 2014.

“Nós temos 20 anos de experiência na venda de livros de internet para conseguir construir uma loja que integre os benefícios de vendas offline e online em uma loja de shopping”, disse a empresa por meio de comunicado.

Além de prometer manter os preços dos produtos online nas lojas físicas, a companhia quer ajudar os clientes nas compras com a opinião de outras pessoas sobre o mesmo item.

Isso será possível porque os livros trarão um cartão com uma resenha e avaliações das obras deixadas por leitores no Amazon.com.

Os clientes ainda poderão comprar um eBook para o seu Kindle.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.