Alimentos: Pão de Açúcar mantém estratégia competitiva

0 167

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) acredita que vem ganhando participação de mercado este ano e aposta na continuidade da estratégia de competição por preço para aumentar ainda mais sua fatia no varejo de alimentos. Em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o diretor vice-presidente de Finanças, Christophe Hidalgo, avaliou que, embora o mercado supermercadista no Brasil esteja bastante desenvolvido, há espaço para conquistar maior market share.

O GPA não revela oficialmente qual é sua participação de mercado mas no primeiro semestre de 2014 o varejo alimentar da companhia cresceu em ritmo superior à média do setor, conforme dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

De janeiro a junho, a receita líquida dos negócios de alimentos do grupo cresceu 13% e, considerando as vendas mesmas lojas (apenas unidades abertas há mais de um ano), a expansão foi de 6 5%. A elevação da receita bruta mesmas lojas foi superior a 8%. Já os dados da Abras, que só vão até maio, indicam alta de 1,62% nas vendas do setor supermercadista em cinco meses ante igual período do ano anterior. “A tendência do nosso market share é positiva, estamos ganhando espaço tanto no Multivarejo (negócio que inclui as bandeiras Extra e Pão de Açúcar) como em Assaí”, disse Hidalgo.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.