ABAD e SEBRAE lançam novo convênio Varejo Competitivo

0 326
Nos últimos dias 24 e 25 de fevereiro, na sede do SEBRAE Nacional, os parceiros Walter de Sousa, coordenado do Comitê Varejo Competitivo da ABAD e Fabianni Melo, do SEBRAE Nacional, apresentaram a estrutura do segundo convênio firmando entre as duas entidades. O objetivo é capacitar 660 empresas varejistas em 22 programas de 12 meses cada e que incluem três consultorias (Diagnóstico de Loja, com cliente oculto, ou seja, um consultor que visita o varejo e aponta erros de operação; Layout de loja e Controle de qualidade e prevenção de perdas) e dois cursos presenciais (Gestão financeira e Atendimento ao cliente).
As Filiadas que aderirem ao programa organizarão as turmas de 30 empresas cada que receberão acompanhamento direto de consultores e instrutores dos SEBRAEs locais.As videoconferências, de uma hora e meia cada, apresentaram o programa e abriram espaço para a discussão dos termos de adesão ao projeto. Além disso, dúvidas foram sanadas e, por terem sido assistidas nas sedes estaduais dos SEBRAEs com a presença dos executivos da Filiadas ABAD, foi possível a realização de reuniões de alinhamento após as apresentações. A Filiadas do Ceará, por exemplo, a Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores (ACAD) já definiu o cronograma de aplicação do programa
em 2016 e 2017.
O convênio entre a ABAD e o SEBRAE tem vigência de 18 meses e deverá ser
concluído em junho de 2017.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.