A estratégia do Walmart para crescer 20% neste Natal

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As vendas de produtos marcas próprias no Walmart seguem aquecidas, registrando um crescimento duplo dígito nos últimos três anos. A expectativa é incrementar ainda mais o movimento durante o principal período de negócios do varejo. A empresa espera vender 20% a mais de produtos de marcas próprias neste Natal, ante mesmo período passado. Para essa época, o Walmart Brasil amplia os itens de marcas próprias com lançamentos de 15 itens sazonais. 

Com a expectativa de vender 180 toneladas de panetones marcas próprias, montante 10% superior ao registrado no ano passado, uma das apostas esta no re-lançamento da marca GREAT VALUE para a linha de Panetones. O produto segue o mesmo padrão dos importados: item de alta qualidade posicionado para concorrer com as marcas líderes de mercado. “Não é só uma embalagem bonita para presentear, o produto vem quebrar um paradigma de que é possível ter a melhor opção com preço mais atrativo”, explica Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil. O panetone GREAT VALUE custará até 35% mais barato do que as marcas líderes. O item traz mais uma novidade: as informações sobre o produto na embalagem também estão em Braille, reforçando o compromisso do Walmart em promover a inclusão e valorizar a diversidade. O Walmart também oferecerá panetones com fermentação natural com o preço mais baixo do mercado.

Para as festas de final de ano, o Walmart também importou frutas secas da Turquia, que serão comercializadas pela marca GREAT VALUE e apresentadas em embalagens diferenciadas: embaladas em porções individuais e com kits para aperitivos. Além de frutas secas, a linha contará com damasco, tâmara e figo. Outra aposta do Walmart é na categoria de carnes natalinas, que serão vendidas com a marca Bom Preço. A meta é vender 650 toneladas de aves natalinas e 115 toneladas de tender. Os produtos chegaram às gôndolas em outubro e é esperado um crescimento de 10% no volume em relação ao ano passado. “Nosso ritmo de crescimento é muito forte, acima de 20% em relação ao ano anterior. O consumidor aprendeu que é possível economizar e investir em produtos de qualidade ao mesmo tempo”, comemora o diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.

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