4Insights cria ambiente de varejo multicanal

0 1.483

ST IT Consulting, especializada em projetos de integração de dados de negócio, está disseminando um novo conceito de painel unificado para o controle inteligente e a produção de insights de negócio em ambiente de varejo. Com a nova plataforma 4Insights Retail Analytics, a empresa espera atender tanto o varejo físico quanto o comércio digital, viabilizando também a integração de todos os canais na chamada estratégia “omnichannel”.

O 4Insights é aderente à estrutura de dados das empresas e tem a facilidade de produzir indicadores de visualização rápida e em tempo real do desempenho e das tendências dos negócios.

Além de acompanhar e analisar a performance e apoiar a execução de estratégias, o 4Insights Retail Analytics viabiliza o cruzamento de indicadores como vendas, posição dos estoques, pedidos pendentes, movimento atual nas lojas e taxa de abandono de carrinhos no e-commerce.

Tudo isto é articulado com a gestão financeira e com as políticas de marketing voltadas para retenção, fidelização, upselling, cross-selling e campanhas relâmpago.

O sistema dispõe de dossiês de negociação que disponibilizam dados de tendências de cada cliente, compara a rentabilidade de fornecedores entre as diversas categorias de produtos e auxilia na negociação de compras junto à indústria.

O 4Insights Retail Analytics coleta e correlaciona os dados provenientes de arquivos históricos, sistemas PDV, inputs de colaboradores e dados sobre rendimento por fornecedores, clientes e gestores.

Sua inteligência analítica verifica a integridade referencial e a consistência de chaves de segurança associadas às vendas e gerencia processos de criptografia e autenticação de acessos.

As informações e a interface com os painéis de negócios da solução podem ser acessadas por dispositivos fixos e móveis (web, smartphone e tablet).

A solução pode ser implementada no modelo SaaS (Software como Serviço) ou on-premise. Oferece suporte remoto 24×7, integração com o Office, acesso mobile e relatórios analíticos/ad-hoc.

De acordo com Maurício Carvalho, Diretor de Parcerias de Negócios da 4Insights, o 4Insights Retail Analytics foi projetado para simplificar a estruturação de dados em ambiente de varejo e para permitir a sincronização dos canais físicos e digitais numa visão unificada sem a necessidade de prévia criação de grandes repositórios de dados uniformes.

“Ainda predomina o mito de que a Inteligência de Dados é algo apenas para as grandes empresas, mas a automatização dos processos se torna indispensável para qualquer player de mercado que enfrente níveis de concorrência tão aguda e bem aparelhada quanto a do varejo”, assinala Carvalho.

Segundo ele o 4Insights Retail Analytics cobre todos esses requisitos com um excelente custo/benefício e, em aplicações já testadas, proporcionou  agilidade na consolidação dos dados e otimização na negociação com fornecedores.”

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.