Contagem regressiva para a 29ª Super Rio Expofood

0 236
No dia 27 de setembro, a ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) promoveu o lançamento da 29ª Super Rio Expofood. A feira, que acontecerá em março de 2017, numa parceria entre a associação e a Escala Eventos, e que ocupará um pavilhão do Riocentro, terá como mote ‘Decisão, processo e inteligência’. No evento, além do tema oficial, foram também apresentadas as novidades para a próxima edição. O ex-comandante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) Rodrigo Pimentel abriu o painel com uma palestra entusiasmante sobre o tópico.
“Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores, para auxiliar os supermercadistas a ter as melhores escolhas. Todo o conteúdo é fidedigno, pois trata exclusivamente do nosso mercado de atuação. Por isso escolhemos o Rodrigo Pimentel para lançar o tema, já que tem uma experiência enorme na área de tomada de decisões importantes”,  explica Fábio Queiróz, presidente executivo da Asserj.
Com mais de 70% dos espaços já comercializado, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que já movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde entre todas as edições já realizadas. Para isso, a ASSERJ anunciou a ampliação de 20% do valor investido na feira, além de diversas novidades para os participantes, como por exemplo: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, o espaço mulher e o espaço jovem, cursos técnicos, entre algumas outras. O objetivo da associação é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor.
“Decidir é uma arte, não um dom. Nascemos com o dom, mas com a arte é necessário o desenvolvimento e o aprendizado ao longo do tempo. Nossos associados são pessoas de sucesso, que aprenderam a decidir. No entanto, queremos ser um apoio, auxiliando-os neste processo. Disponibilizando técnicas e dados para suas escolhas. Todo o conceito da feira foi criado para atingirmos este propósito”, assegura Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.
Para promover a capacitação dos supermercadistas associados, haverá uma aula com um instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC), a maior escola de negócios da América Latina, sobre tomada de decisões. Para os colaboradores e pessoas empregadas no varejo alimentar, a Escola ASSERJ contará com cursos técnicos de capacitação dentro do evento, promovendo o crescimento e aprendizado do funcionário.
“Um dos meus propósitos com a 29ª Super Rio Expofood é entregar para os supermercadistas, além dos mais de 200 mil colaboradores e empregados no varejo alimentar , mais conhecimento. Acredito que o conhecimento traz mais autoestima e felicidade, pois ajuda nas decisões diárias”, explica Fábio Queiróz, presidente executivo da Asserj.
Novidades da 29ª Super Rio Expofood:
– Pré-Evento com os compradores dos mercados;
– Painéis eletrônicos com todos os lançamentos e atrações dos estandes;
– Divulgação durante o evento de pesquisa do comportamento do consumidor;
– Participação de supermercadistas de fora do estado convidados pela Asserj;
– Curso de processo de tomadas de decisões com instrutor sênior da Fundação Dom Cabral (FDC) – maior escola de negócios da América Latina;
– Pré-agendamento de visitas de negócios entre os supermercadistas e as marcas;
– Espaço Jovem, com cases de sucesso voltados para jovens empreendedores;
– Espaço Mulher, com conteúdo executivo exclusivo para mulheres de negócios;
– Espaço Workshop, com conteúdo executivo exclusivo para mulheres de negócios;
– Cursos técnico da Escola Asserj durante a feira;
– Reunião dos conselhos consultivos durante a feira;
29ª SUPER RIO EXPOFOOD
Data: 21 a 23 de Março
Local: Riocentro
Realização: Asserj e Escala Eventos
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.