3 maneiras de destacar os produtos nas gôndolas

0 256

Aumentar o número de vendas de produtos consumidos em grande escala pode parecer difícil, mas, se esses produtos são massas, molhos e caldos, o incremento é garantido. 

Consumido em 99% dos lares brasileiros, o macarrão – a massa mais popular no Brasil – movimentou 4,22 bilhões de reais no ano passado, registrando um crescimento de 13% em comparação com o faturamento que teve em 2012, como informa a Abima – Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados, em parceria com a consultoria Nielsen. 

De acordo com esse estudo, nos últimos cinco anos, o faturamento do setor teve um acréscimo de 18% em vendas.

E para destacar os itens de diferentes categorias, e garantir boas vendas, confira as seguintes dicas: 

1- A exposição de massas sempre deve ser feita por fabricante, apresentando toda a variedade para o consumidor dentro de uma mesma marca. Os itens de maior volume e frequência devem ser expostos abaixo da linha dos olhos, dando oportunidade para o varejista explorar os melhores espaços com novos cortes e segmentos.

2- Para atrair o olhar do cliente, invista na exposição de molhos junto a categorias correlatas, nas quais ele pode ser utilizado no preparo, como massas, congelados, carnes, peixes, pães, queijo ralado, vinhos e azeites. Aumente a exposição das opções saborizadas, que são os itens mais rentáveis

3- Pães e torradas são categorias de compra planejada e que combinam com sopa. Com elas é possível atrair o consumidor. Além disso, a exposição de variedades é fundamental, pois o consumidor gosta de diversidade e busca novidades. Por ser uma categoria sazonal, a exposição de pontos extras é essencial. Por isso, o caixa pode ser aproveitado principalmente no fim de tarde

Confira na Revista ABASTECIMENTO (Edição 45 – Maio/Junho) a matéria na íntegra.  

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.