Varejo: Tecnologia permite conhecer hábito do cliente

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 De forma estratégica, a fidelização do consumidor é conquistada no momento em que o lojista conhece em detalhes o perfil do consumidor, que tem preferências e hábitos distintos que, durante a rotina do varejo podem passar despercebidos, mas que fazem toda a diferença na ampliação dos resultados e na salubridade do negócio.

Pensando nessa demanda de mercado, a Aatag, plataforma de serviços que permite aumentar o tráfego e a rentabilidade de clientes no pequeno e médio varejo, criou o programa Aatag Pontos. Por meio do uso da tecnologia NFC (Near Field Communication), o lojista passa a conhecer de forma mais estratégica o seu consumidor, seus hábitos de compra e suas preferências, resultando na melhor experiência de consumo, fidelizando-o. O consumidor, por sua vez, além de ter o melhor atendimento, usufrui de ofertas e benefícios exclusivos.

A Aatag Pontos é um cartão ou adesivo que é oferecido pelo estabelecimento com a necessidade apenas que o cliente faça rápido cadastro, que é realizado por meio das redes sociais do próprio consumidor, de casa ou na conclusão da compra na própria loja. Por meio da ferramenta, de forma eficaz, é possível acessar o consumidor por meio de SMS e e-mails, gerando um canal de comunicação eficaz para a realização de promoções exclusivas, criadas a partir dos gostos de cada um dos clientes, estabelecendo um relacionamento intimista e satisfatório para ambas as partes.

“Estabelecer um vínculo de médio e longo prazo com os consumidores é um desafio que a tecnologia Aatag Pontos oferece aos lojistas, colaborando para que todos sejam beneficiados”, ressalta Ricardo Sampaio, sócio-fundador da Aatag.

 

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