Preço e frete grátis são os fatores que mais levam consumidores ao e-commerce

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Uma pesquisa realizada pela TNS revelou que, apesar da evolução do comércio eletrônico no país, os consumidores ainda têm sua resistência com relação às compras dessa maneira por aqui. No Brasil, o nível de compras online varia entre 24% a 48%, com os preços mais baixos e a possibilidade de frete grátis sendo os fatores que mais atraem consumidores para os varejistas do setor.

No relatório Connected Life, fica clara a ideia de que o cliente tem noção da existência do e-commerce – com 22% deles, por exemplo, realizando pesquisas online por preços, utilizando o celular, enquanto ainda estão nas lojas –, mas ainda preferem as varejistas tradicionais. Entre os motivos mais citados para essa situação estão preocupações relacionadas à segurança das transações e também quanto à garantia e autenticidade dos produtos adquiridos.

Essa tendência a pesquisar antes de comprar também varia de acordo com o setor. Quando se fala em produtos de tecnologia, por exemplo, 76% dos consumidores tendem a fazer buscas online antes de adquirir um dispositivo. Enquanto isso, no setor financeiro, essa consulta é feita, em sua maioria, off-line, por meio de amigos, familiares e visitas às agências bancárias, por exemplo.

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