Número de seguidores no Instagram pode virar desconto

0 163

Não há como negar, na era digital, as mídias sociais influenciam o comportamento das pessoas e, claro, a forma como elas interagem. Hoje, diante das mudanças culturais impostas pelas novas tecnologias, há também um novo jeito do comércio se relacionar com o público e oferecer promoções. Pensando nisso, o Iguatemi Brasília traz para o País, de 21 a 27 de setembro, o Follow Week, primeiro evento digital, entre os shoppings do Brasil, a usar social currency (moeda social) – descontos com base na influência que se tem nas redes sociais.

A ação inovadora proposta pelo shopping, que já é tendência nos Estados Unidos, vai premiar as pessoas de acordo com o número de seguidores no Instagram – rede social que permite postar fotos e vídeos. Quanto mais seguidores a pessoa tiver, maior é o desconto que ela ganha.  “O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem”, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.

Para participar da ação, basta o cliente confirmar a quantidade de seguidores no concierge do shopping. “Quando o atendente validar o perfil do usuário na rede social, ele receberá um voucher, que terá de maneira clara e de fácil identificação o valor do desconto a que o cliente tem direito”, explica Iara.

As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja. Na primeira edição, o Follow Week será com as marcas especializadas em sapatos.

Paraquem tem entre 100 e 499 seguidores na rede social, é possível conseguir 10% de desconto durante o Follow Week. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1.000 e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução; e de 5.000 a 14.999, 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto.
Sobre o Iguatemi BrasíliaO Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, uma empresa fullservice (administra, planeja e constrói), classificada como a 22ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento.
São mais de 180 lojas, sendo 35 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, sendo 1,8 mil cobertas, e serviço de valet parking.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.