Mastercard amplia plataformas móveis para varejistas e consumidores

0 2.263

A Mastercard está expandindo sua plataforma móvel de pedidos e pagamento Qkr! com Masterpass, em seis novos mercados e novas funcionalidades para eliminar a tradicional “comanda” em bares, clubes ou restaurantes.

Qkr! com Masterpass é uma plataforma de pedidos e pagamentos antecipados, desenvolvida pelo Mastercard Labs, que permite aos consumidores fazer pedidos e pagamentos de bens e serviços usando um telefone celular sem ter que esperar em filas ou ser atendido por um garçom no restaurante. O aplicativo usa o Masterpass, uma plataforma de pagamento digital global que deixa o processo de pagamento mais rápido sem a necessidade de os consumidores inserirem suas informações financeiras e de entrega toda vez que faz uma compra em uma loja virtual.

Em 2017, a Mastercard irá expandir a plataforma Qkr! para outros seis mercados – Brasil, Canadá, Irlanda, Singapura, África do Sul e EUA – permitindo pagar taxas, materiais e excursões escolares, além de pagamentos em postos de gasolina, estacionamentos, estádios esportivos e máquinas automáticas de venda. Como parte da expansão, a empresa está se associando à Oracle para integrar o Qkr! com Masterpass aos terminais de pagamentos com sistemas e software da Oracle.

“Hoje, os consumidores querem conveniência em todos os aspectos do comércio, especialmente nas compras do dia a dia”, disse Betty DeVita. “Embora o sistema ‘pegar e sair’ (grab and go) está se popularizando entre as pessoas que estão sempre em movimento, a expectativa dos consumidores é de atendimento de alta qualidade. Com o Qkr! contendo o Masterpass, oferecemos aos clientes uma experiência de varejo sem fricção – reunindo autoatendimento, pagamentos rápidos e simples, e segurança e proteção das informações do cartão de maneira inovadora e exclusiva”.

Com o Qkr!, restaurantes e cafés podem acomodar mais clientes e agregar novos serviços como comida para viagem e entrega facilmente.  O Qkr! reduz a pressão de gerenciar pagamentos e permite aos funcionários se concentrarem exclusivamente no atendimento. Isso permite aos restaurantes oferecer promoções sob medida para os clientes e criar programas da recompensas que promovem fidelização e engajamento.

Isso permite aos restaurantes levar promoções sob medida para os clientes e criar programas da recompensas que promovem fidelização duradoura. O portal web de gerenciamento da plataforma ajuda os varejistas a visualizar e gerenciar cardápios, estoque de produtos e preços.

Sem dinheiro no bar com o Qkr! com Masterpass

A Mastercard está adicionando um novo recurso de comanda virtual ao Qkr! chamado “Open Tab”, que permite aos clientes abrir comanda sem a necessidade de deixar um cartão de crédito ou documento de identidade com o barman.

A pesquisa mostra que os consumidores geralmente têm de esperar até 12 minutos para conseguir atrair a atenção do garçom, receber a conta e fazer o pagamento. Esquecer-se de pegar o cartão de crédito de volta também é algo comum. Com o recurso “Open Tab”, os clientes podem ver o pedido no telefone e pagar usando o seu dispositivo móvel quando quiserem. As contas também podem ser facilmente divididas entre vários clientes, que contam com a opção de selecionar e pagar itens individualmente ou por uma ou mais rodadas. O Masterpass acelera o processo de pagamento, acabando com a espera em filas. O recurso estará disponível aos restaurantes em meados de 2017.

A visão do Masterpass é apoiar todas as formas de comércio, abordando uma variedade de experiências nos estabelecimentos comerciais e as necessidades do consumidor. Com o Masterpass, a Mastercard oferece um serviço de pagamento totalmente on-line e multicanal para emissores, estabelecimentos comerciais e consumidores.

Para mais informações, acesse o site.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.