Longe da crise, Máxima Sistemas fecha 3º tri com crescimento de 64%

0 93

Mesmo em tempos de retração econômica, o resultado financeiro referente ao fechamento do terceiro trimestre do ano fiscal de 2015 da Máxima Sistemas, empresa especializada em tecnologias móveis para a gestão logística e de força de vendas, mostra o quanto a empresa está na contramão da crise atual do mercado. Até setembro deste ano, a companhia teve um crescimento de 64% em seu faturamento se comparado com o mesmo período de 2014.

A expectativa da empresa é encerrar o ano com uma receita de R$ 14 milhões, o que significa um crescimento de 52% em relação ao ano passado. Entre os fatores que contribuíram para o cenário aquecido apresentado pela Máxima Sistemas está a consolidação da aquisição da Tecnomix, ocorrida em novembro de 2014, e da OnNet Systems, em março deste ano, o que significou a ampliação de sua carteira de clientes e, consequentemente, o aumento significativo de usuários, que saltou de 22 para mais de 25 mil até o momento.

Outro fator que embasou o crescimento da companhia foi o aporte de R$ 2,6 milhões para a área de Pesquisa & Desenvolvimento, que culminou em lançamentos de novas soluções para os setores de manufatura e varejo, assim como para manter a evolução contínua das ofertas para o atacado distribuidor, na qual a empresa é líder, detendo 35% de market share, conforme ranking ABAD/Nielsen 2015.

Segundo Wagner Patrus, presidente da Máxima Sistemas, o segmento atacadista distribuidor vive atualmente uma pressão por redução de custo operacional devido aos altos gastos ligados à logística dos produtos e, com isso, cria-se um movimento de procura por soluções que propiciam controlar e gerir todo o processo de entrega da mercadoria, desde a expedição até a descarga no cliente.

“Nossa intenção é mostrar o custo-benefício agregado por meio do nosso portfólio, principalmente para o atacadista distribuidor, que é a maior base de clientes que temos neste momento. E está dando certo porque no atual contexto competitivo em que se encontram as empresas, o empresário que usa a tecnologia a seu favor vem comprovando o quanto é possível se destacar em relação à performance do seu negócio em momentos instáveis da economia, como o que vivemos agora.”, explica Patrus.

Já para 2016, o alvo da organização será ampliar sua oferta de soluções de mobilidade para o segmento varejista. “Novas aquisições devem acontecer ao longo dos próximos dois anos, principalmente porque agora temos que ampliar nosso portfólio para atender o varejo, frente que completa o ciclo para levarmos ao mercado uma oferta de ponta a ponta”, finaliza Patrus.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.