Hirota expande serviço de “shopper” para vendas online

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Em parceria com a plataforma Supermercado Now, o atendimento virtual do Hirota Food Supermercados começou em agosto em duas lojas e, agora, já está em toda a rede, com entrega nas regiões norte, sul, oeste, leste e central de São Paulo, além do ABC.
Além de receber os itens frescos em até duas horas ou em horário agendado, o cliente pode escolher como quer os produtos. Ou seja, o consumidor faz a compra pelo aplicativo no celular ou pela internet no computador sem sair de casa e coloca uma observação, por exemplo, se quer a banana mais madura, o abacate mais verde ou o corte de carne mais fino. O serviço aciona um shopper, profissional que faz as compras no supermercado, escolhe os itens do jeito que o consumidor quer e depois realiza a entrega.

“Pesquisas internas mostraram a necessidade de atender o consumidor que busca praticidade, não quer perder tempo indo ao supermercado ou que mora mais distante. A venda online é um avanço que terá um crescimento expressivo”, afirma o responsável pela área de Pesquisas Estratégias da rede Hirota, Leandro Nassa. Segundo ele, há uma mudança cultural entre os consumidores, que antigamente viam a compra online com desconfiança. Atualmente, a comodidade e a falta de tempo são apontadas como as principais motivações para o serviço.

“Em poucos meses, houve uma grande aceitação e as vendas estão aumentando progressivamente. O Hirota busca inovações para atender melhor os clientes. Com o novo sistema, além do atendimento, preço e qualidade, o consumidor tem a opção de receber os produtos da forma que preferir. Estamos levando o Hirota para dentro das casas dos consumidores”, afirma o diretor de marketing da rede, Hélio Freddi.

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