Elo lança plataforma de APIs abertas para desenvolvedores

A Elo lançou, durante o The Developer’s Conference (TDC), que aconteceu na semana passada em Porto Alegre, sua plataforma de APIs abertas voltadas para emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e desenvolvedores independentes. O lançamento está alinhado à estratégia da empresa de facilitar e acelerar a cocriação de soluções, produtos e serviços focados em melhorar a experiência do cliente e a gestão do negócio.

Inicialmente estão disponíveis três APIs. Uma quarta será disponibilizada nos próximos dias e assim sucessivamente. “A estrutura da plataforma foi desenhada para ser um canal de comunicação direta com os desenvolvedores e disponibilização constante de APIs que atendam as necessidades de criação”, comenta David Ruiz, gerente de inovação da Elo.

As primeiras APIs disponíveis na nova plataforma são API a de Cadastro do Portador, que facilita a experiência de cadastro e personaliza a experiência de serviço nas plataformas Elo e nos apps de parceiros, a da Tabela de BINs, voltada para e-commerce, e que disponibiliza o conhecimento sobre a Base de BINs, simplificando o processo para torná-lo assertivo no check-out, a de Tokenização, que permite expandir as possibilidades de pagamento para além do cartão, utilizando novos dispositivos, e a de Data Insights, que dá acesso a estatísticas e análises o comportamento de consumo em microrregiões e setores, assim como informações de hábitos e perfil de consumo dos cliente para geração de insights de venda.

Na opinião da empresa, os principais diferenciais da plataforma, desenvolvida em parceria com a Work & Co Brasil e a Sensedia, estão na interatividade permanente com os desenvolvedores, através do Slack, no uso de video-tutoriais, na documentação rica e de fácil utilização, na alta performance, disponibilidade e facilidade de implementação e na apresentação otimizada para os tomadores de decisão de negócios.

O objetivo é gerar valor para as duas pontas, a do cliente e a do estabelecimento comercial, através da atuação na cadeia emissor, credenciador e desenvolvedor, disponibilizando dados e funcionalidades que possam agregar na oferta de produtos e serviços, explica Ruiz. É uma estratégia open data focada na estratégia dos desenvolvedores, casada com a jornada do cliente. À Elo cabe cuidar da qualidade e da facilidade de acesso a dados e serviços para a criação e teste de aplicações de forma rápida. Não por acaso, a plataforma oferece um serviço de teste contínuo das aplicações, para validação de MVPs, por exemplo.

 

Fonte IDG Now
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.