E-commerce tem potencial de crescimento, mostra pesquisa

0 41
Relatório  de inteligência de mercado Mintel revelou que 67% dos consumidores brasileiros não compraram nenhum produto online nos últimos 12 meses e 9% adquiriram somente um item via internet no mesmo período de tempo. De acordo com a publicação, os indicadores mostram  um baixo índice de saturação e  forte potencial do setor.
A empresa divulgou também que as vendas  pela internet no mercado brasileiro saltaram de R$ 14,8 bilhões, em 2008, para R$ 51 bilhões em 2013, registrando um aumento de quase de 250% em cinco anos. “O crescimento do e-commerce ainda pode ser sustentado por muitos anos, talvez até por décadas”, afirma Victor Fraga, analista sênior de varejo da Mintel.
O comércio eletrônico de alimentos e bebidas ainda engatinha. Apenas 3% dos consumidores pesquisados pela Mintel afirmam que compraram esses produtos pela internet nos últimos 12 meses. No setor de hotéis e passagens de viagem, o percentual é de 14%. E, no de itens eletroeletrônicos, de 13%.
A pesquisa  Mintel ainda prevê crescimento de 130% entre 2013 e 2018, projetando um valor de mercado que irá ultrapassar a barreira dos R$ 100 bilhões em 2017, chegando a R$ 115 bilhões no ano seguinte.

 

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.