Comércio eletrônico fatura R$ 16 bi

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O comércio eletrônico no País apurou alta nominal de 26% nas vendas de janeiro a junho versus mesmo período de 2013, com faturamento bruto de R$ 16 bilhões no intervalo, segundo o UOL. Até o final do ano, a previsão é atingir uma receita de R$ 35 bilhões, resultado que será 21% superior ao registrado em 2013, com 104 milhões de pedidos de compras pela internet.

Em termos reais, a expansão no segmento até junho foi de cerca de 20%, ao descontar a inflação do IPCA no intervalo. Os dados fazem parte do relatório “WebShoppers”, divulgado hoje pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico.

Neste primeiro semestre, o número de pedidos chegou a 48,17 milhões contra 35,54 milhões nos seis primeiros meses de 2013, expansão de 35,5%.  De acordo com o relatório, um dos fatores responsáveis por este crescimento nas vendas é a entrada de novos consumidores no varejo online. Foi adicionado à base até junho o volume de 5 milhões de consumidores que fizeram a primeira compra on-line no ano.

No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela web no primeiro semestre.  A Copa do Mundo ajudou a elevar o volume de vendas do comércio eletrônico, como aconteceu nas últimas edições do evento, segundo a consultoria. No entanto, apenas 11% dos entrevistados disseram ter sido motivados a comprar alguma mercadoria por causa do Mundial.

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