Editoria
Varejo
Supermercados: otimistas hoje, pessimistas com cenário futuro
Pesquisa de confiança da APAS mostra também que houve redução do grau de satisfação com o governo nas duas situações
Produtos premium ganham mais atenção dos brasileiros
Estudo da Nielsen mostra que consumidor, apesar de atento ao custo, busca por produtos com melhor qualidade, performance superior e que traga vantagens notáveis em relação aos demais
Piracanjuba fecha parceria com redes de farmácias para vender seus produtos
Consumidores já podem encontrar vários itens do portfólio nas lojas físicas ou online de grandes redes em todo país
Grupo BIG: o Walmart correndo atrás do básico
Para melhorar a rentabilidade, além de vender mais, a empresa tem de ser mais eficiente. Na antiga gestão, os processos internos eram tantos que se levavam 15 dias para mudar o preço de um produto na loja. Agora a alteração acontece em um…
Óticas Carol amplia atuação em Santa Catarina
Abertura faz parte dos planos de expansão da rede no Brasil
Minuto Pão de Açúcar inaugura loja em Santos
A nova unidade funcionará de segunda-feira à sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 8h às 20h.
Via Varejo vai manter marca Ponto Frio, diz Klein
Principal acionista da dona da Casas Bahia diz que bandeira é forte no Rio de Janeiro; rede também pretende fortalecer crediário, só que de maneira digital
Pesquisa do Google mostra tendências para a Black Friday de 2019
A pesquisa revelou destaque para o uso de aplicativos e para o serviço prestado ao consumidor.
Riachuelo inaugura loja com espelho inteligente, área de convivência e venda de eletroportáteis
Em espaço antes ocupado pela Fnac no Morumbi Shopping, varejista cria unidade que será seu laboratório de inovações, enquanto prepara transformação de braço financeiro em banco múltiplo
Magazine Luiza lança frete grátis para compras no marketplace
Mais de 8 000 sellers poderão vender com frete gratuito até o final deste ano
O que a febre do jogo Fortnite pode ensinar ao seu negócio?
Se um dos desafios da maioria dos negócios hoje é se conectar com as gerações mais novas, que lições um jogo como esse pode oferecer para a maioria dos negócios, principalmente no mundo do varejo? Caio Camargo responde.
Brasil tem mais 4,8 milhões de negócios no varejo
O setor vem passando por algumas dificuldades nos últimos cinco anos, devido à crise econômica.
Avanço do cenário macroeconômico abre caminho para varejo se levantar
Demanda reprimida nos últimos anos deve beneficiar evolução das vendas de produtos duráveis; reta final do ano vira oportunidade para lojistas medirem a temperatura do mercado brasileiro