O Walmart aposta nos produtos de marca própria para elevar as vendas nas Festas Juninas. A expectativo é de crscimento de 10% em relação a 2014 nesses itens. Segundo a empresa, produtos da linha Bom Preço e Great Value, como leite de coco, amendoim, milho para pipoca, milho para canjica e pipoca de micro-ondas são alguns dos itens mais procurados. No período, crescem também as vendas de produtos descartáveis marca própria, como guardanapo, rolo de alumínio e copos e pratos descartáveis.
As festas de São João são a segunda data de maior movimento e vendas nas padarias das lojas, perdendo só para o Natal. Os bolos e os quitutes tradicionais do período – bolo e broa de milho, bolo de tapioca e de pé-de-moleque – estão entre os mais vendidos.
Na região Nordeste, as festas movimentam ainda mais o comércio, representando a terceira melhor data no consumo de bebidas na região, atrás apenas do Carnaval e das comemorações de final de ano. Os destilados lideram a lista dos mais procurados pelo consumidor no período junino. Os tradicionais vinhos de mesa, principalmente os nacionais populares, também apresentam pico nas vendas.