Ex-executivos do GPA vão para o Carrefour

0 291

Dois ex-executivos do Grupo Pão de Açúcar (GPA) tornaram-se diretores do Carrefour no Brasil. Profissionais de confiança de Abilio Diniz, Antonio Ramatis, ex-presidente da Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), e Sylvia Leão, ex-vice-presidente de gestão de gente do GPA, começaram a trabalhar nesta semana na empresa.

É a primeira mudança direta no comando da rede um mês e meio após Abilio tornar-se sócio minoritário da companhia no País, com 10% da subsidiária brasileira, por R$ 1,8 bilhão. Procurado, o Carrefour não se manifestou sobre o assunto. Sylvia vai ocupar a função de diretora de marketing da varejista e Ramatis será diretor comercial.

Para a entrada de Ramatis, quem deixa a posição é Daniel Mora, que continua na empresa, apesar da mudança nos cargos. Há informações no setor de que Mora pode assumir o comando da operação de hipermercados da rede. Ramatis chegou a ser um dos nomes cotados para ocupar a presidência do Carrefour Brasil, após começarem a circular novas informações, no ano passado, de que Abilio poderia se tornar sócio da companhia num projeto encabeçado pela Península Participações, empresa de investimentos da família Diniz. Fonte: Valor Econômico

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.