ESPM lança três novos cursos de Pós-Graduação

0 175

A ESPM-SP lança três novos cursos de pós-graduação lato sensu com o objetivo de atender o profissional que busca uma especialização logo após sair da graduação ou que pretende iniciar o aperfeiçoamento em uma nova área. “Nos últimos 20 anos, acompanhamos uma mudança e uma diversidade grande no perfil dos profissionais que procuram a ESPM para realizar um curso de especialização. Analisando todo este conhecimento acumulado pela escola, decidimos criar três novos cursos que atendem preferencialmente o recém-formado na graduação, o empreendedor e o profissional liberal” respectivamente, explica Sérgio Santos, diretor de Relações com Mercado da Pós-Graduação da ESPM-SP.

A Primeira Pós em Marketing e Gestão foi desenhada para atender jovens profissionais que estão em início de carreira e que ainda não tem conhecimento nas áreas de administração e marketing. O novo curso também cobre as necessidades dos profissionais liberais como médicos, advogados, veterinários e muitos outros, que necessitam destes conhecimentos para gerir o próprio negócio. No início do curso, são realizadas duas disciplinas obrigatórias de 36 horas, em EAD, com o objetivo de oferecer conhecimentos básicos para as demais disciplinas do curso, são elas: Fundamentos da Gestão Financeira e Fundamentos de Marketing. As demais disciplinas são técnicas e dão a base necessária para quem está iniciando o aprendizado na área, são elas: Análise do Ambiente e Gestão da Informação; Empreendedorismo e Gestão de Startups; Planejamento Estratégico; Gestão da Sustentabilidade; Gestão da Inovação; Gestão de Processos e Operações; Gestão de Marketing no Ambiente Digital; Gestão Financeira; Gestão de Carreira; Técnicas de Negociação; Básico de Métodos Quantitativos; Simulador de Negócios e, por fim, o Trabalho de Conclusão de Curso.

A nova Pós em Comunicação e Design Digital é voltada aos profissionais da área de comunicação com necessidade de se especializar nas principais técnicas da área digital. “Os cursos de graduação na área de Comunicação Social não priorizam disciplinas específicas na área digital. A Pós em Comunicação e Design Digital foi desenvolvida para preencher esta lacuna”, explica Edson Crescitelli, diretor acadêmico da pós-graduação da ESPM-SP. Assim como a Primeira Pós em Marketing e Gestão, o curso possui duas disciplinas em EAD obrigatórias Fundamentos de Marketing e Fundamentos da Gestão Financeira. As demais disciplinas do curso são: Formação e Coordenação de Equipes; Tecnologia da Informação e Plataformas Digitais; Comunicação Integrada de Marketing; Comportamento do Consumidor Digital; Criatividade e Design Thinking; Interação Humano-Computador: Usabilidade; Design de Interação e Aplicações; Search Engine Marketing; E-Commerce e Métricas do Ambiente Digital; Game Marketing; Redes e Mídias Sociais e, ao final, é realizado o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC.

Outra novidade para 2016 é a Pós em Gestão de Vendas. Este curso oferece os conceitos, técnicas e ferramentas necessárias para o profissional de vendas. Assim como os outros dois cursos, esse também terá as duas disciplinas básicas em EAD e, as demais, possuem foco em vendas, marketing, negócios e no consumidor, são elas: Operação de Vendas; Liderança para times de Alta Performance; Gestão de Custos e Preços; Métodos Quantitativos Aplicados; Consumer Insights; Finanças Para a área de Vendas; Marketing de Relacionamento; Vendas e as Mídias Digitais; Criatividade e Inovação em Vendas; Técnicas de Negociação; Inteligência Competitiva e o Trabalho de Conclusão de Curso.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.