Envase Brasil programa palestras e feira para setor cervejeiro

0 86

Lançamentos de novos equipamentos e embalagens, com foco na produção da cerveja artesanal estão sendo programados para acontecer durante a Envase Brasil | Brasil Alimenta 2016. Além do ambiente de exposição de máquinas e equipamentos para o setor, é crescente a expectativa com relação às palestras do Envase Experience – Falando de Cerveja, que abordará entre outros assuntos, os aspectos da criatividade, oportunidades, conhecimento e empreendedorismo do setor cervejeiro. A Envase Brasil | Brasil Alimenta acontece de 26 a 29 de abril no Pavilhão E do Centro de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

envase brasil alimentaDe acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), o setor cervejeiro brasileiro produziu em 2015 cerca de 13,8 bilhões de litros da bebida, ocupando a terceira posição no ranking mundial de produção, com mais de mil rótulos, e atrás apenas dos Estados Unidos e China.  O crescente mercado das cervejas artesanais tem mostrado um novo padrão de consumo da bebida, apontando oportunidades para a cadeia produtiva e fornecedores desse segmento.

Diante desse cenário, os profissionais e visitantes da Envase Brasil | Brasil Alimenta, além de encontrar tecnologias, produtos e serviços poderão participar do Seminário Envase Experience – Falando de Cerveja, conhecendo mais sobre o setor, ouvindo cases de especialistas.

Quatro palestras estão confirmadas: Leonardo Sewald, mestre cervejeiro e diretor de Operações da Cervejaria Seasons, abordará o tema “A criatividade a serviço da indústria cervejeira”. Já Rodrigo Ferraro, mestre cervejeiro da Irmãos Ferraro Microcervejaria falará sobre “Como empreender em tempos de “oportunidades”. Marcus Dapper, mestre cervejeiro e docente em Tecnologia Cervejeira, tratará sobre “Busca por Conhecimento: A ‘Nova Onda’ da Cerveja Artesanal no Brasil”. Por sua vez, Leo Sassen, cervejeiro artesanal desde 2004, fundador da Acerva Gaúcha e juiz de cerveja tratará a temática “As micro-cervejarias do Rio Grande do Sul no começo do século XX”.

Osmar Bottega, diretor executivo da Envase Brasil | Brasil Alimenta, aposta que as feiras proporcionarão boas experiências aos participantes do setor cervejeiro. “Envase Experience – Falando de Cervejas está trazendo o relato de empreendedores do setor. Jovens que estão aproveitando o crescimento do consumo nesse segmento e dando uma aula de criatividade e abordagem de mercado. Sem dúvida alguma, não só os profissionais e interessados do setor de cerveja deveriam participar, mas profissionais de outras indústrias de bebidas também, pela riqueza de informações e experiências”, ressalta.

O mercado cervejeiro caracteriza-se pela competitividade e por ser concentrado, já que há o registro de 50 fábricas e de pelo menos 270 microcervejarias, essas últimas respondem por mais de 70 milhões de litros de cervejas especiais. Dentro desse grande mercado, as cervejas artesanais correspondem a menos de 1% do total de vendas e a expectativa é que ele cresça até 2% nos próximos 10 anos.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.