Crescem na internet grupos que denunciam preços abusivos

0 80

Ainda faltam quase cinco meses para o início da Copa do Mundo, mas os brasileiros já começaram a sentir no bolso os reflexos do esperado aumento do fluxo de turistas no País. Com a disparada do preço de vários produtos e serviços, a população começa a se organizar em redes sociais para denunciar preços abusivos.

O movimento ganhou novo impulso após um webdesigner ter criado uma nova moeda para o Brasil, a $urreal. Com a estampa do pintor catalão surrealista Salvador Dalí, a cédula protesta contra os preços altos encontrados pelos consumidores em diversas capitais brasileiras.

Logo depois da divulgação do protesto contra preços abusivos com as cédulas do $urreal, foi criada a página Rio $urreal – Não pague, que já reúne mais de 133 mil consumidores no Facebook. Há também a Somos um Rio Surreal, que tem cerca de 28 mil seguidores, e a Sampa $urreal, com 3,4 mil seguidores. Há até quem tenha apostado na segmentação, como se vê na página Região dos Lagos $urreal, para denunciar abusos na região turística do Estado do Rio de Janeiro. 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.