Companhia aérea deve indenizar clientes por espera de 24h

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O Tribunal de Justiça de São Paulo aumentou o valor da indenização que a American Airlines terá de pagar a um casal de idosos por falta de atendimento depois do cancelamento de um voo no exterior. A decisão foi da 20ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.

Segundo a ação, os passageiros José Câmara e Mécia Camargo Câmara, que têm 81 e 80 anos, respectivamente, aguardavam uma conexão em um aeroporto no exterior quando o voo foi cancelado. Segundo o site do TJ, eles estavam desacompanhados e tiveram as bagagens extraviadas. O casal só foi incluído em outro voo 24 horas depois. Nesse intervalo, a companhia aérea não forneceu hospedagem, alimentação ou transporte.

Inicialmente a sentença previa uma indenização de R$ 5 mil para cada passageiro, mas o desembargador Álvaro Torres Júnior, relator da apelação, aumentou o valor para R$ 15 mil para cada cliente. Cada um pedia uma indenização por danos morais bem maior, de R$ 30.065,91.

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