Brasileiros ignoram anúncios em redes sociais

0 125

Adepto convicto dos sites de relacionamento, o brasileiro passa batido nos anúncios que permeiam redes sociais, como Facebook e Twitter. Menos de um terço (29%) afirma ter clicado em links vistos nas páginas de redes sociais para acessar o site de uma marca. Ainda menos usuários (22%) disseram ter clicado nas propagandas estampadas em sites de relacionamento.

As informações constam do levantamento “Estilo de vida dos brasileiros – hábitos online Brasil”, da multinacional britânica de pesquisas Mintel. Realizado em dezembro, o estudo ouviu 1.046 adultos, acima dos 16 anos, que utilizaram a internet nos últimos três meses.

De acordo com o levantamento, o baixo percentual de usuários de internet que são fisgados por propagandas online sugere que a maioria está mesmo interessada em usar as redes sociais para se relacionar – e não necessariamente com as marcas. “Considerando que 84% dos entrevistados acessam mídias sociais, a fatia de 22% que clica em propaganda é pequena”, diz Renata Moura, analista sênior da Mintel.

Também é de apenas 22% o percentual de usuários que segue perfis de marcas em redes sociais. E só 12% chegaram a usar os descontos oferecidos nesse tipo de mídia.

Menos da metade dos brasileiros (46%) faz compras pela internet, por temer a ação de hackers que possam colocar em risco a segurança dos seus dados pessoais, como senhas e informações de cartões de crédito.

Nesse sentido, 64% dos entrevistados disseram se preocupar com a segurança das informações pessoais. Outros 50% se mostraram apreensivos com o compartilhamento de informações pessoais, como número de telefone e endereço.

É considerável o número de usuários que coloca em dúvida os comentários deixados por outros internautas a respeito das marcas nas redes sociais. Para 29%, é difícil saber se a opinião sobre um produto ou serviço é verdadeira.

 

Fonte: Valor

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.