App que agenda serviços de beleza recebe aporte de R$ 57 mi

0 443

A Vaniday, aplicativo que permite encontrar e agendar serviços de beleza e bem-estar, recebeu um aporte no valor de 15 milhões de euros (cerca de 57 milhões de reais, pela cotação atual).

O investimento foi feito pela alemã Rocket Internet, que tem no portfólio de aportes companhias como Dafiti e Easy Taxi, e também por investidores anônimos.

Segundo Cristiano Soares, co-fundador e CEO brasileiro da Vaniday, o aplicativo começou a partir de outro projeto. Soares havia elaborado no final de 2014 uma ferramenta similar ao que é a Vaniday hoje. Em janeiro deste ano, essa plataforma já tinha mais de 10 mil downloads.

O empreendedor acabou sabendo que a Rocket Internet procurava investir no mesmo ramo do seu serviço. “A Rocket absorveu o aplicativo e também o meu time. Incubando o projeto, ofereceu a estrutura inicial, apoio jurídico e de RH, além de um aporte inicial”, conta o CEO, que não releva o valor desse primeiro investimento.

A Vaniday teve seu lançamento no dia 29 de março deste ano, no Brasil. A escolha pelo país se deu por duas razões, diz Soares: a primeira é que o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. A outra razão é que o ramo de salões ainda é muito offline. “Queremos aproximar esses estabelecimentos dos consumidores de uma forma mais eficiente. Hoje, é muito difícil fugir de participação digital”, diz Soares.

O CEO conta que esse segundo investimento da Rocket, contando com o necessário para deslanchar a Vaniday, é um marco muito importante. “Em cinco meses de operação, é um sinal de reconhecimento e de aceitação por parte do mercado”.

Além do Brasil, a Vaniday está também nos Emirados Árabes Unidos, na França, na Itália e no Reino Unido. No Brasil, o aplicativo se encontra apenas em São Paulo, com 400 estabelecimentos online na plataforma e outros 200 em contrato. Via Exame.com

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.