4 estratégias simples para alavancar as vendas de fim de ano

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Enquanto tantos negócios buscam formas inovadoras de aumentar as vendas, o empresário Diego Carmona, CVO da plataforma digital leadlovers, explica que muitas vezes a melhor forma de aumentar as vendas é apostar no e-mail marketing com estratégias simples. “É uma técnica que pode ser usada de várias formas: para o reconhecimento da marca; atração ou conversão de leads; fidelização de clientes; e divulgação de ofertas promocionais”, resume.

1- Newsletter

O especialista conta que a newsletter da empresa permite mais conexão com a base de contatos, pois é mais focada em conteúdo do que em vendas. Possui objetivo de trazer informações relevantes ao público que se interessa por assuntos relacionados à empresa.

2- Campanhas direcionadas

Valorize a possibilidade de separar os contatos em diferentes tipos, conforme a posição que se encontram no funil de vendas, Carmona explica que é muito importante fazer campanhas segmentadas. “Clientes mais fiéis podem merecer um cupom de desconto, e as pessoas que ainda não compraram podem ver em uma oferta diferente, uma forma de empurrão para incentivar a primeira compra”, ensina o empresário, que também destaca já ter visto diversos tipos de campanhas, de acordo com o perfil do cliente. “É possível criar campanhas conforme a idade ou região”

3- Dicas e informações

Carmona explica que cada e-mail enviado expõe a marca ao consumidor. “Com conteúdo direcionado, que ofereça dicas e informações, o seu negócio passará a gerar valor com consistência”, explica.

4- Página de captura

Por fim, o especialista conta que a criação de uma página de captura permite atrair leads – contatos de potenciais clientes – por meio de ações nas redes sociais, por exemplo. “Quando você cria uma campanha diferenciada ou publica uma recompensa digital, como um e-book ou vídeo-aula, e pede o e-mail dos interessados em uma página de captura, você consegue duas coisas ao mesmo tempo: potenciais clientes, interessados em comprar; e novos contatos para a sua lista de e-mails, o que vai te ajudar a vender mais ao longo de todo o ano seguinte”, conclui.

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