Supermercados obtêm crédito para perfurar poços artesianos

0 55

O governo de São Paulo vai abrir uma linha de crédito com juros subsidiados para supermercados que queiram perfurar poços artesianos e implementar sistemas próprios de captação de água e geração de energia. A medida é mais uma tentativa de aliviar o consumo dos reservatórios da Sabesp. A informação é da Folha de S.Paulo.

O CNPJ da rede Pão de Açúcar, por exemplo, é líder na lista de consumidores da Sabesp na cidade de São Paulo. A medida foi definida em reunião na noite de quarta-feira (11) entre integrantes da Apas (Associação Paulista de Supermercados) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o acordo, os financiamentos serão viabilizados pela Desenvolve São Paulo, instituição financeira estatal que, prioritariamente, dá crédito para pequenas e médias empresas.

Houve ainda uma promessa de que o governo atuaria para “agilizar” a tramitação dos pedidos de outorga dos poços junto ao DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), segundo o vice-presidente da Apas, deputado estadual Orlando Morando.

“O governo prometeu ainda estudar outra demanda do setor, a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a cadeia de geradores, cisternas e caixas-d’água”, explicou.

Participaram do encontro com Alckmin representantes de grandes grupos do setor, como Pão de Açúcar, Carrefour e Walmart. Donos de supermercados de menor porte também participaram das negociações e serão contemplados. O setor tradicionalmente consome muita água na higienização das lojas –especialmente na limpeza das câmaras frias e ambientes como açougues e peixaria.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.