Faixa Azul e Serrabella levam especialistas em queijos para o PDV

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f45aaecb-4222-4044-bfc3-2114c4f6ad49Para conquistar os consumidores na estação mais fria do ano, as marcas Faixa Azul e Serrabella apostam numa ampla ação educativa, feita diretamente no ponto de venda. Trata-se do “Plano de Inverno”, cujo objetivo é ensinar os brasileiros sobre o extenso universo dos queijos especiais. Para isso, foram contratadas dezenas de profissionais especializados em queijos, que atuam como consultores no momento da compra. Eles mostram as diferenças entre os tipos, as formas de harmonização, o manuseio, o armazenamento e também os tipos ideais para cada ocasião.

O responsável pela unidade de queijos especiais das marcas da Vigor, Luis Bueno, explica que com tantas opções disponíveis no mercado é natural que o consumidor precise de um apoio na hora de escolher. “Direto na gôndola conseguimos atingir um público que já consome queijos, mas não conhece a fundo suas características ou como degusta-los da melhor maneira possível. A proposta c520a8f4-bced-4a46-86ab-a97f54524096é que todos saiam do supermercado sabendo um pouco mais sobre o queijo ideal”, diz.

O executivo explica, ainda, que no Brasil esta categoria é pouco organizada e necessita gerar conhecimento. “Queremos aproximar o brasileiro da cultura do consumo de queijos especiais, um produto de alto valor agregado, mas ainda assim acessível”, completa.

Organização no PDV

Por meio do “Plano de Inverno” os grandes pontos de venda passam a contar com uma organização especial de gôndolas, para um melhor gerenciamento da categoria. Peças como faixas de gôndolas, clip strips, displays e queijaria – uma geladeira só de queijo toda personalizada com a identidade visual Faixa Azul – darão destaque para os produtos dessa marca e da Serrabella, em lojas de vinhos, lojas de cervejas especiais, supermercados, hipermercados, empórios e até padarias.

“Nosso objetivo, cada vez mais, é manter um bom relacionamento com os clientes e gerar visibilidade para as marcas. O inverno é o momento mais propício para fortalecer a nossa presença, uma vez que o consumidor já está mais propenso a comprar queijo nessa época”, completa Bueno.

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