Exclusivo: “O varejo não quer preço, quer atendimento de qualidade”, aconselha Abilio Diniz aos distribuidores

0 124

Durante o Food Conections, evento que reuniu mais de 200 distribuidores, varejistas e parceiros da BRF nesta sexta-feira (12), Abilio Diniz, presidente do conselho administrativo, ressaltou os planos da companhia para 2015 e avaliou o ano de 2014 ao lado de Ely Mizrahi, vice-presidente da BRF Food Services.

“Estive a maior parte da minha vida no varejo. Cheguei em abril de 2013 na BRF e me apaixonei pela operação. Eu tinha visão de distribuidor e a minha preocupação era o atendimento aos agentes que abastecem o varejo. Meu conselho aos parceiros que levam nossos produtos até o ponto de venda é o de não focarem em preços, pois, uma hora a valor do concorrente e o seu estarão abaixo do mercado. Exijam qualidade de serviço dos seus funcionários e seus resultados virão”, disse Diniz.

Para 2015, a meta da companhia é manter o crescimento e desenvolvimento internacional, com novidades em produtos e inovação, além de manter o planejamento estratégico em linha com os resultados de 2014, ainda não divulgados.

“Temos que enfrentar a realidade da economia brasileira. Já fazemos muito para adequar nossas operações no País, e faremos muito mais”, ressaltou  o presidente do conselho administrativo da BRF.

Detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e suínos e a sétima maior empresa de alimentos do mundo em valor de mercado. Para o segmento de food service, Ely Mizrahi afirmou que a venda de aves é o grande motor da divisão. “Representa 30% dos nossos resultados. Hoje, a divisão Food Services corresponde à 17% do faturamento anual da BRF”, avaliou Mizrahi.

Atualmente, a empresa possui cerca de 100 mil funcionários, 47 unidades industriais no Brasil, 10 fábricas no exterior (oito na Argentina, uma no Reino Unido e uma na Holanda) e 27 centros de distribuição. Sua exportação alcança mais de 110 Países.

“Vamos tornar a BRF em referência mundial”, finalizou Diniz.

 

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.