Chocolates de Gramado se preparam para expansão em 2015

0 209

A Caracol Chocolates com 24 lojas e pretende abrir entre 12 e 15 franquias no ano que vem. Já a Chocolataria Gramado atua no sistema de licenciamento com 62 unidades e prevê atingir 100 lojas em 2018.

A principal diferença entre licenciamento e franquia é que enquanto no primeiro caso o contrato prevê, basicamente, a cessão do direito de uso da marca, no segundo também pode envolver transferência de know how de produção, comercialização e distribuição dos produtos.

“Começamos a estruturar o projeto em 2012 e lançamos em 2013”, conta o gerente comercial da marca Caracol, Vanderlei Rodrigues dos Santos.

Atualmente, a Caracol tem cinco lojas próprias, nove franquias e 10 licenciamentos (que estão migrando para franquias). Das novas unidades previstas para o ano de 2015, metade deve ser instalada no Estado.

O investimento para abrir uma unidade desse modelo é de R$ 270 mil, com previsão de retorno entre 24 e 36 meses e faturamento médio mensal na ordem de R$ 80 mil.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.