Atendimento ao cliente pelo WhatsApp chega à industriais

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O uso do aplicativo WhatsApp como canal de comunicação entre empresas e consumidores, relativa novidade para marcas de varejo e consumo, chegou ao setor de insumos para a indústria. A Adecol, maior fabricante nacional de adesivos industriais, está usando a ferramenta para agilizar seu atendimento a clientes, oferecendo assistência técnica à distância com maior qualidade e rapidez. A expectativa da empresa é que a ferramenta permita trazer uma resposta instantânea, reduzindo o tempo total médio para obtenção de uma solução técnica.

“Com o WhatsApp, o usuário de nossos adesivos pode não apenas descrever a situação, como enviar imagens feitas na hora, facilitando a análise de nossa equipe técnica e,  assim, ter uma solução num tempo ainda menor”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.

O serviço surgiu de sugestões dos próprios parceiros de negócios da empresa. Ele entrou em operação em setembro deste ano, após período de treinamento da equipe do SAC, e vem registrando um gradual aumento nos contatos, que também continuam sendo feitos normalmente por telefone e email.

“A ADECOL é uma empresa que evolui junto com o mercado e está sempre à procura de novas soluções, muitas vezes tecnológicas, que contribuam para um melhor atendimento e um rápido retorno para os clientes”, afirma Alexandre. Agilidade é a palavra de ordem para a equipe técnica da empresa envolvida com o projeto, uma vez que a meta da Adecol é passar uma reposta inicial em até cinco minutos. O SAC da Adecol pelo WhatsApp pode ser acessado pelo número 11 9.7395-1210 de segunda a sexta das 08 às 17:30h.

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