Estudo sobre food-service reforça integração entre indústria e atacado distribuidor

0 72

Desenvolver o trade marketing no setor de food service com amplo esforço de parceria e integração entre a indústria e o atacado distribuidor. Este é o ponto de partida de um estudo realizado por Jean Pontara, sócio-diretor da J Pontara. “O conceito está em prática em algumas empresas e defende a ideia de levar, além dos serviços técnicos ao transformador, a melhor forma de apresentar e manter esse item disponível no ponto de consumo”, explica Jean Pontara. Neste modelo, o distribuidor se aproxima mais do ponto de venda e, por conta disso, consegue entender o comportamento do consumidor e promover os produtos de maior importância para cada cliente. “Não há trade marketing nesse setor e defendemos que, além da indústria, o atacado distribuidor também deve fazer parte desse trabalho. É uma questão de potencializar as vendas, o que passará a ser uma questão de sobrevivência em décadas”, afirma.

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.