Adotar tecnologia foi primordial para o Grupo Fokus, distribuidora de alimentos e bebidas localizada na região Centro-Oeste, aprimorar sua eficiência operacional e ampliar sua receita em 13%, resultado de um aumento nas vendas. Com o uso das soluções voltadas para logística e força de vendas MáximaTech, líder no mercado atacadista distribuidor, segundo o Ranking ABAD/NielsenIQ (35% de market share em soluções de venda), a Fokus, que tem sete filiais distribuídas entre Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Distrito Federal, também ampliou sua lucratividade em 11%.
Com o uso do maxPedido, os vendedores passaram a ter acesso on-line e em tempo real ao estoque, facilitando o atendimento ao cliente e a gestão do mix de produtos. Já o maxGestão, aplicação de gestão comercial, colaborou para otimizar a rotina dos 330 colaboradores entre vendedores, supervisores e gerentes, facilitando a comunicação entre equipes e a distribuição de tarefas.
Em relação à logística, a implementação do maxMotorista proporcionou transparência e controle sobre as entregas. Isso permitiu ao Grupo Fokus mais facilidade no gerenciamento dos 120 motoristas da empresa e acompanhar o status de cada entrega em tempo real.
Além disso, a integração entre o maxMotorista e o maxPag, solução que simplifica o processo de pagamento de forma ágil e segura, tornou a rotina dos motoristas ainda mais eficiente por meio do acompanhamento do status dos pagamentos diretamente pelo aplicativo, eliminando a necessidade de acionar o setor financeiro.
O gerente de TI do Grupo Fokus, Luis Paulo Silva, , destaca que a integração dos aplicativos de venda com o maxMotorista foi uma das maiores vantagens oferecidas pela MáximaTech. “Passamos a ver até mesmo onde está a mercadoria que foi vendida e quando ela será entregue ao cliente. Esse acompanhamento em tempo real trouxe transparência e eficácia para nossa operação”, explica Silva.
A COO (Chief Executive Officer) da MáximaTech, Adriana Mendes, reforça que o objetivo da empresa é, além de fornecer tecnologias, se adequar às necessidades dos clientes. “Nós buscamos ouvir atentamente os feedbacks de cada cliente e compreender profundamente suas necessidades para criar soluções cada vez mais aderentes e especializadas à cadeia de abastecimento”, finaliza Adriana.