Exclusivo: Canal indireto pode faturar mais com foodservice

0 272
Com uma potencialidade de geração de negócios na casa de 120 bilhões de reais, o setor de foodservice mostra-se atraente para atacadistas e distribuidores mesmo no período de ajuste econômico. Em palestra proferida na ABAD 2015 Fortaleza, o consultor Sergio Molinari avalia porém a necessidade de o canal indireto buscar formas de aproximação com os clientes, que são predominantemente de pequeno porte, independentes, estão localizados nas ruas, faturam cerca de 25 mil reais por mês e que carecem de orientações para melhorar a performance.
Existe no Brasil um vácuo entre os fornecedores e os estabelecimentos, que são pouco orientados sobre compras, gestão e atendimento, segundo o especialista. “Ás vezes, o dono do restaurante acha que determinado produto, como a carne, é mais rentável que outro. Mas essa avaliação não se sustenta por cinco minutos em uma planilha” , exemplifica.
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.