Puxado por Atacadão, lucro do Carrefour sobe 5% no primeiro trimestre

0 1.015

O Carrefour Brasil teve lucro líquido de R$ 420 milhões no primeiro trimestre, um crescimento de 4,7% ante mesmo período de 2020. Esse desempenho foi puxado pelas maiores vendas em suas divisões de supermercados e atacarejo (Atacadão), além de controle de gastos.

As vendas brutas atingiram R$ 18,1bilhões, sendo R$ 12,7 bilhões do Atacadão. A receita do Carrefour (sem contabilizar os postos de gasolina) atingiu R$ 4,8 bilhões no período.

Na divulgação dos resultados do primeiro trimestre, o Carrefour informa que o plano de expansão do Atacadão está acelerando. A marca de atacarejo encerrou o primeiro trimestre com 245 lojas (incluindo 30 atacados de entrega), após a abertura de nove lojas no período, incluindo a conversão de 5 lojas do Makro, com total de 11 lojas convertidas até o momento.

“Em 2021, nós estamos acelerando a abertura de lojas, com as conversões do Makro em abril. Tal movimento adiciona um fator importante para maior contribuição de expansão no futuro. Nós planejamos abrir 45 novas lojas em 2021 (incluindo as conversões do Makro), o que deve resultar em uma contribuição para o crescimento de cerca de 10-12% nos próximos trimestres”, diz a companhia.

Entre as estratégias de crescimento do Atacadão está o fortalecimento do canal de vendas online (que representa 2% da receita das lojas onde está presente)

“A parceria com serviços de entrega rápida já está disponível em 60 lojas de 13 estados, reforçando a nossa presença nacional e a estratégia de oferecer conveniência ao melhor preço para nossos clientes. As vendas através do canal cresceram 45% sequencialmente”, diz a marca.

Fonte Reuters
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.