NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

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Em meio ao aumento das compras no comércio eletrônico em 2020, as vendas de celulares também avançaram. Uma das formas pelas quais os varejistas têm tentado aumentar os gastos com celular tem sido por meio de campanhas de publicidade por mensagem de texto.

Ao falar na conferência virtual da National Retail Federation nesta quinta-feira (14), o CEO e cofundador da Attentive, Brian Long, disse que a disposição do consumidor em se envolver com as marcas por meio de mensagens de texto cresceu recentemente de 60% para 90%. Mais da metade dos entrevistados disseram estar mais interessados ​​em receber mensagens do que há um ano, acrescentou.

O aumento do interesse no envolvimento de SMS tem o potencial de impactar positivamente o retorno sobre o investimento. De acordo com Long, a Attentive obtém cerca de dez vezes mais receita por mensagem do que e-mail. “O motivo é bastante claro. Quando você recebe uma mensagem de texto, você lê quase todas, diferentemente do e-mail, que pode passar despercebido.”

Ganhando a confiança do cliente

John Starke, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da parceira Attentive Zulily, afirmou que ganhar a confiança do cliente é um dos principais objetivos da empresa de comércio eletrônico. Consequentemente, ele disse que a transparência e a conversa direta são extremamente importantes nos programas de SMS da Zulily.

Starke, que divulgou taxas médias de cliques de 25% e 17% para mensagens e campanha, respectivamente, também enfatizou o papel educacional do marketing de SMS. Os primeiros indicadores, disse ele, mostram que os membros estão se inscrevendo antes de fazer uma compra.

“Sabemos que nossos clientes mais valiosos aprendem a amar nossa experiência de compra antes de fazerem uma transação”, disse o executivo. “Vemos o SMS como um canal para educar, integrar e impulsionar a conversão de membro-cliente”, completou.

O marketing de texto, Long advertiu, pode ser feito de formas diversas . Mesmo entre os varejistas, a estratégia varia, disse ele. “Trabalhamos com muitos sites, mas cada um é diferente e você precisa ajustá-lo para ter certeza de que é o fluxo certo para o seu consumidor, de modo que seja um valor agregado para ele”, finalizou.

 

Fonte Mercado e Consumo
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