YouTube lança área para conversas em texto e compartilhamento de vídeos

0 112

Os usuários do YouTube agora têm um novo recurso à disposição. Com a ideia de deixar a plataforma mais social, o Google lançou o “Shared Videos”, área em que as pessoas podem compartilhar conteúdos em janelas individuais ou em grupo. Os usuários também podem usar a aba para conversar por mensagens de texto.

Até o momento, a nova funcionalidade do YouTube foi liberada apenas para os usuários de iOS e Android do Canadá. Apesar disso, algumas pessoas podem conseguir usar o recurso no Brasil antes mesmo do lançamento oficial, pois, caso alguém do país que já recebeu a atualização compartilhe um vídeo com um usuário brasileiro, a ferramenta será ativada para essa pessoa. Posteriormente, ela pode fazer a ativação para outros amigos.

Super Chat

Outro recurso lançado recentemente pela plataforma de vídeos do Google foi o Super Chat. Essa funcionalidade permite que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro por meio de suas transmissões ao vivo no site. A monetização acontece porque, com a ferramenta, os usuários poderão pagar taxas para fixar seus comentários durante as transmissões.

Com isso, os usuários conseguem se destacar em relação às demais pessoas que estão assistindo e não pagaram pela fixação do comentário. A possibilidade de comprar um Super Chat será indicada por um cifrão na janela de bate papo. Ao clicar, o usuário precisará apontar o valor que deseja pagar para o youtuber.

É possível que um comentário permaneça fixo no topo da live por um período de até cinco horas, dependendo do valor que decidir pagar. Quanto maior o gasto, maior o tempo posicionado da parte superior da transmissão.

Para evitar que trolls paguem para manter comentários de ódio no topo das transmissões, a plataforma vai disponibilizar as mesmas ferramentas de moderação já existentes para os youtubers, como as listas negras de bate-papo e a permissão para banir usuários.

A versão final do Super Chat será liberada pelo YouTube no dia 31 de janeiro. A ferramenta estará disponível para os criadores de conteúdo em 20 países que ainda não foram especificados. Para os telespectadores, no entanto, o recurso será liberado em 40 países.

Fonte: Tecnologia – iG

Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.