WhatsApp pode permitir transações bancárias no app em breve

Uma nova atualização do WhatsApp pode passar a permitir transações bancárias no app, segundo informações do site WaBetaInfo.

A novidade,que supostamente será o WhatsApp Payment, vem sendo especulada há algum tempo e já está funcionando na versão beta número 2.17.295 do aplicativo para Android.

O recurso ainda está em desenvolvimento e a novidade deve começar a funcionar depois que o app liberar sua plataforma para empresas, segundo o site. Com mais de um bilhão de usuários ativos, muitas companhias já usam a plataforma como meio de comunicação e a possibilidade de fazer pagamentos facilitaria a rotina de negócios.

Na imagem revelada pelo site, o texto afirma que o recurso permite uma “transferência imediata de banco para banco com UPI”. A sigla significa Unified Payments Interface, um sistema de pagamentos móveis mais conhecido na Índia. 

E para ter acesso será necessário aceitar os termos e a política de privacidade estabelecida pelo mensageiro e pelos bancos envolvidos nas transações.

Contatada, a assessoria do WhatsApp não confirmou que vai disponibilizar a plataforma para empresas e também afirmou que não vai comentar o rumor sobre um possível recurso de transações bancárias.

Fonte InfoMoney
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.