Walmart começa a usar realidade virtual em processos de promoção de funcionários

0 369

O Walmart, maior empregador privado dos Estados Unidos, com 1,5 milhão de funcionários, está usando óculos de realidade virtual em processos de promoção em todas as suas 4,6 mil lojas no país.

A ideia é utilizar a tecnologia para encontrar os trabalhadores que melhor se encaixam para posições de gerência. A companhia usa a realidade virtual para analisar como esses colaboradores respondem a determinadas situações desafiadoras e como eles priorizam diferentes tarefas

Até agora, cerca de 10 mil funcionários já participaram de testes com realidade virtual. Segundo o Wall Street Journal (WSJ), a iniciativa faz parte do plano da varejista de mudar a maneira como gerentes supervisionam os times, dando mais poder de decisão para os trabalhadores da linha de frente.

Beth Nagel, gerente de RH da companhia em Pittsburg, disse, em entrevista ao WSJ, que a realidade virtual é “apenas um dos pontos do nosso processo de seleção. Não é um desqualificador.”

A companhia ainda destaca que a tecnologia não é utilizada para demitir profissionais, apenas em possíveis casos de promoção.

Fonte Época Negócios
Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.